Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CE: PETROBRÁS GRAVA DOCUMENTÁRIO SOBRE A TORCIDA DO CEARÁ

Foto: AGÊNCIA PETROBRAS


A Petrobras, patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Futebol, está percorrendo todo o Brasil para gravar minidocumentários de cada uma das 20 torcidas dos clubes que participam do Brasileirão.

Neste domingo, dia 24, o torcedor símbolo do Brasileirão Petrobras 2010, Fabiano Tatu, irá a Fortaleza registrar a torcida do Ceará durante a partida contra o São Paulo, no Estádio Castelão. Os documentários da aventura são exibidos semanalmente no site www.brasileiraopetrobras.com.br e no canal exclusivo no YouTube (www.youtube.com/brasileiraopetrobras).

O documentário da torcida do Ceará será exibido no site a partir do dia 27 de outubro. O calendário das gravações de todas as torcidas também está disponível no site. No último domingo, dia 17, Fabiano Tatu esteve em Campinas (SP) para registrar a torcida do Guarani durante a partida contra o Corinthians, no Estádio Brinco de Ouro.

Quatorze torcidas já foram registradas pelo Brasileirão Petrobras. Os vídeos já tiveram mais de 680 mil visualizações desde o início do calendário. “O engajamento dos torcedores nas redes sociais tem sido o ponto forte da ação. A cada rodada, mais pessoas incorporam o conteúdo em seus blogs, publicações no Orkut e em mensagens do Twitter", comenta Walter Romano, do núcleo de Comunicação Digital da Petrobras.

Além dos minidocumentários, a cada semana, a Petrobras desenvolve promoções com os torcedores de cada time. Através do twitter @todastorcidas, os autores das frases mais criativas disputam camisas oficiais e ingressos para os jogos por meio do quiz no site.

A Petrobras apoia o futebol desde 1984. No último ano, a empresa alterou sua estratégia de patrocínio a clubes para se tornar patrocinadora oficial do Brasileirão. Desta forma, a marca Petrobras está presente nos principais estádios do Brasil, possibilitando a realização de ações com todas as torcidas, em diversas regiões do país. A Companhia espera criar identificação dos torcedores com sua marca e utilizar a plataforma, que inclui os vídeos e promoções, como canal para divulgação de produtos e serviços da Petrobras. 
FONTE: AGÊNCIA PETROBRÁS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...