Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Projeto Esportivo de Quixadá é Selecionado em Primeiro Lugar no Ceará pelo Governo Federal



Implantado e gerenciado pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério do Esporte, o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC) é um programa do tipo finalístico.

O município de Quixadá foi contemplado com um projeto no valor global de R$ 370.178,00, sendo que deste foi R$ 14.807,12 de contrapartida da Prefeitura para ser executado em 2013, pela Secretaria de Participação Popular, Esporte e Juventude , no espaço da Academia Popular da Saúde (que estará sendo entregue em dez/2012), no Pólo do Campo Novo e Ginásio Poliesportivo Governador Gonzaga Mota. Na modalidade - PARA TODAS AS IDADES - ficamos em 1º lugar no Estado do Ceará com a pontuação 94 e em 6º lugar do Nordeste.

Criado em 2003, tem a finalidade de desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população.
Seus objetivos centrais são ampliar, democratizar e universalizar o acesso  à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, integrando suas ações às demais políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social, por meio da promoção de ações educativas.

O PELC, na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, que envolvam todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

As ações que integram o Projeto têm como focos centrais a formação de agentes e gestores (municipais, estaduais e de Instituições de Ensino Superior Públicas) e o intercâmbio de conhecimentos.

veja também :

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...