Pages

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ameaça de Fechamento em Casa de Recuperação em Quixadá

O isolamento e a assistência espiritual favorecem a reabilitação dos dependentes químicos na instituição que precisa do apoio da sociedade fotos: Alex Pimentel
Quixadá – Casa de assistência aos dependentes químicos Novos Horizontes esta ameaçada de fechar. Conforme os coordenadores da entidade filantrópica os proprietários do imóvel  onde funciona como centro de recuperação de jovens e adultos precisam vende-lo e o valor pedido pela fazenda é de R$ 250 mil Reais.

De acordo com a coordenadora da missão religiosa, Dânia Bucciarelli, a Casa Oásis, em atividade há uma década, já auxiliou na recuperação de mais de dois mil pacientes. No complexo, além de moradia, com direito a café da manhã, almoço e jantar, quem busca tratamento recebe também auxílio psicológico, participa de atividades de terapia ocupacional e tem ainda conforto espiritual.


Além da sede, o abrigo dispõe de refeitório, dormitórios e uma capela. No restante da área, de 200 hectares, realizam serviços de agricultura. Os internos não precisam pagar nenhuma taxa.


O padeiro Izaias Gomes de Souza, natural de Itapiúna, concorda com o orientador. Viciado desde os 12 anos, foi obrigado a retornar à Casa Oásis. Resolveu sair antes do período ideal para o tratamento, de dois anos. Ninguém é obrigado a permanecer na fazenda. Desesperado, retornou em busca de ajuda. A esposa e o filho dele moram em Maracanaú. Segundo o dependente, resolveu procurar acolhida em Quixadá porque as outras casas de tratamento cobravam pela estadia, exigindo um salário mínimo ou mais, e ele não tem como pagar pelo tratamento.

A Casa Oásis fica situada na estrada da Juatama, proximidades do Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. O abrigo surgiu no ano de 2003, a partir do incentivo do bispo emérito de Quixadá, dom Adélio Tomasin, em dar assistência aos carentes da região. Esperam continuar o trabalho.

A Casa Oásis não exige nenhuma taxa dos internos. A alimentação, despesas com energia, água e manutenção do complexo de recuperação são pagos através de doações de seus compatriotas italianos. Apesar da crise econômica na Europa, muitos ainda são solidários. Ela, Jessé e a equipe de profissionais responsáveis pelo atendimento aos pacientes são todos voluntários.


Mais informações:
Associação Novos Horizontes
Estrada da Juatama, s/n
Quixadá (CE)

novoshorizontesrainha@gmail.com - Telefone: (88) 9968.1742

Veja Também
DIÁRIO DO NORDESTE


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...