Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FECLESC, Realiza o Tradicional Debate dos Candidatos a Prefeito de Quixadá

Prof. Clemilson Paiva mediador do Debate

Quixadá – A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, realiza mais um “Debate” entre candidatos a Prefeito em Quixadá, no ultimo pleito foram três candidatos, Mônica Sousa do PSB, Rômulo Carneiro PT (hoje no PSB) e José Nilson (PSDB) realizaram um debate onde foram discutidas várias propostas dos mesmos perante a classe universitária, hoje são apenas dois candidatos João da Sapataria PRB e Ilário Marques PT que disputam a Prefeitura e a FECLESC mais uma vez participando do momento democrático municipal.

Prof. Macário Tain 
Durante a abertura do Debate o Diretor da Faculdade o Professor Macário Taim abriu o Debate apresentando o objetivo do mesmo e a importância ao longo dos anos da Entidade Estudantil trazendo este momento para dentro da faculdade, após sua breve apresentação convidou o Professor Clemilson Paiva para intermediar ao Debate de ideias e propostas dos candidatos para o município.


Mediador Prof. Clemilson e o Candidato Ilário Marques (PT)


O Professo dando inicio leu o oficio encaminhado pela coligação do Candidato João da Sapataria (PRB), informando que não seria possível sua presença ao debate, tornando-se uma entrevista com o Candidato Ilário Marques (PT) que compareceu mais uma vez e sem o adversário  passou a responder com naturalidade colocando suas propostas para a cidade de Quixadá.

Foram realizadas perguntas com os temas: Esportes, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Patrimônio. Interrogações que os alunos queriam saber dos candidatos como desenvolveriam cada uma e quão intensamente seria realizado para que se concretizassem em suas gestões caso fossem eleitos, mas somente o Candidato Ilário Marques (PT), respondeu as perguntas e mais uma vez ficou as perguntas que seriam direcionadas ao Candidato João da Sapataria (PRB) sem respostas.

Militantes enfrente a FECLESC durante o Debate

Um grande público se fez presente enfrente a unidade universitária, militantes e quixadaenses que através das Rádios FM Central e Cultura AM que transmitiram ao vivo este momento democrático para os eleitores que em suas residências analisaram as repostas  e avaliarem o que seria mais interessante para Quixadá, aos alunos e os que se deslocaram tiveram o privilégio de assistirem através de um telão todo o debate.

AVALIAÇÃO

Ao final na avaliação do mediador Professor Clemilson Paiva “foi positiva pela exposição realizada e a troca de ideias que foi realizado apesar de ter apenas um candidato, mas temos a consciência de termos cumprido o nosso papel” afirma o Professor. O Candidato Ilário Marques (PT) parabenizou a Faculdade pelo Debate e lamentou mais uma vez a ausência de João da Sapataria (PRB) ao debate de ideias e propostas para Quixadá. Afirmou que estará em qualquer debate ou entrevista que fizerem o convite, o Candidato Petista disse: “Não fujo do Debate, e gostaria que realizassem um debate em que o meu adversário tenha coragem de participar” afirmou candidato em sua avaliação do debate.

Candidato Ilário Marques (PT) ao sair do Debate é recebido por militantes
Ao sair da Faculdade foi recebido por uma multidão de militantes que o parabenizavam pelo seu desempenho no debate. Estiveram presentes no Debate diversos candidatos a vereadores, o Candidato a Vice-Prefeito e Presidente do Partido dos Trabalhadores Airton Buriti, o Presidente da Academia Quixadaense de Letras o Escritor João Eudes Costa, O Presidente da Associação da Imprensa do Sertão Central  Cleumio Pinto, a Deputada Raquel Marques (PT), Imprensa local, Estudantes,  Professores e diversos convidados que fizeram parte da plateia presente ao Auditório Raquel de Queiroz da Faculdade.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...