Pages

domingo, 16 de setembro de 2012

Governador Busca Parcerias para instalação da Refinaria no Ceará


Imagem Google
Paris – O Governador Cid Gomes em reunião neste sábado (15) em Paris com varias empresas da área de energia renovável apresentou o estado como o maior produtor de energia eólica do Brasil e a primeira usina de energia solar que fica em solo cearense. Com filial no Brasil a Voltalia produtora de energia com base renovável, empresa que desenvolve centrais elétricas utilizando varia fontes e ainda respeita o meio ambiente.

Durante a semana o Governador Cid Gomes esteve na Coreia do Sul onde se reuniu em Seul com a diretoria da indústria GS Caltex buscando parceiro para a implantação da Refinaria Premium II no Ceará. Como é considerada uma obra de suma importância para a estatal brasileira Petrobras que tem o objetivo de atender o mercado interno de derivados de petróleo.

Durante a viagem do Governador, assume interinamente o Executivo Estadual, o  presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa. Ele é o terceiro na linha de sucessão que tem a prerrogativa de assumir o Governo do Estado. O vice-governador Domingos Filho declinou do direito usando como justificativa o parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal que trata da inelegibilidade para parentes caso venha a assumir a função no período  inferior a seis meses da eleição. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, também declinou de assumir o Governo do Estado também devido aos requisitos da inelegibilidade.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...