Pages

sábado, 22 de setembro de 2012

Deputada Raquel Marques (PT) requer escolta para garantir sua segurança em Quixadá

Deputada Raquel Marques (PT)

A deputada estadual Rachel Marques usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 18 de setembro, para informar que encaminhou uma representação à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) pedindo providências com relação às ameaças que sua família está recebendo em Quixadá. 


A parlamentar que é esposa do candidato à prefeitura do município pelo PT, Ilário Marques, afirmou que tem sido vítima de perseguição política desde a noite do último domingo. Como forma de prevenção, Rachel registrou um Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil de Quixadá e requereu por parte da Assembleia Legislativa do Ceará escolta para garantir sua segurança enquanto estivesse no município. 

Rachel esclareceu que foi perseguida em um momento familiar quando saia no domingo a noite da missa realizada na igreja do bairro São João e se encaminhava para uma festinha de aniversário com seus filhos, esposo e sua neta Sofia de apenas três anos. A deputada afirmou que membros do partido de oposição a campanha de Ilário quiseram forçar a entrada no aniversário alegando que a família estava realizando um ato político dentro de um prédio público. 

Com a chegada da polícia na Escola de Ensino Fundamental Gonzaga Mota, local solicitado oficialmente pelos pais da aniversariante para realizar o evento, foi observado que se tratava realmente de uma festa de aniversário sem nenhum caráter político. Rachel lamentou o constrangimento que as famílias do bairro São João passaram e se mostrou indignada com o risco que sua família, em especial sua neta correu. 

A deputada defende que a denúncia de que a festa de aniversário seria ato de campanha foi armação de opositores políticos da candidatura de Ilário Marques. “Invadiram nossa privacidade e nos colocaram em risco de vida, nós e a família da aniversariante”. 

Em aparte ao pronunciamento de Rachel, o deputado Antônio Carlos (PT) lamentou o fato. As deputadas Eliane Novais e Mirian Sobreira, ambas do PSB, também se solidarizaram com Rachel Marques. “Isso está acontecendo em vários lugares e a Justiça precisa ser firme”, afirmou Mirian. 

Agência de Noticias da Assembléia Legislativa

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...