Pages

sábado, 12 de novembro de 2011

RIACHO VERDE REALIZA SUA 4ª CAVALGADA EXALTANDO O ESPORTE RURAL


Os Cavaleiros desfilando pela cidade - Fotos Cleumio Pinto
Aconteceu neste dia 12 de novembro a quarta “Cavalgada do Riacho Verde”, um momento de esporte rural que tem acontecido nos distritos de Quixadá e a população têm recebido com um grande entusiasmo estes eventos que acontecem no município.
O idealizador desta cavalgada o agricultor Pedro Wilson, morador do distrito de Custódio, Zona Rural de Quixadá, tem uma verdadeira emoção em ver um sonho realizar-se não só em sua localidade, mas em outros distritos. Lembra que em 2008 quando junto com apenas 19 amigos realizou a primeira cavalgada de Riacho Verde e hoje com mais de 100 cavaleiros e amazonas desfilam por toda cidade mostrando a beleza do esporte rural.
Após concretizar este evento no calendário de Riacho Verde Pedro Wilson passou a bola para a comunidade local. “Este ano temos a expectativa de superar o ultimo ano que estiveram presentes cerca de 124 cavaleiros”, afirma Cesar do Fogão organizador do evento. 
Presidente da ACCENE Raimundo José
Cavaleiros de várias localidades marcaram presença, ACCENE  Associação Cearense dos Cavaleiros de Enduro Equestre com sede em Quixeramobim trouxeram 19 cavaleiros e mais 16 de distritos do município vizinho, o Presidente da Associação Raimundo José afirma que é muito prazeroso participar destas cavalgadas, trocar experiências com cavaleiros de localidades diferentes. “Participamos em diversas cidades do estado e estamos nos preparando para participar fora do Ceará e assim ter contatos com cavaleiros de outros estados” afirmou o Presidente.
Ronaldo Pereira curtindo seu som
O Cavaleiro Ronaldo Pereira de 12 anos participa da cavalgada pela primeira vez e no lugar do chicote ele trouxe uma caixa de som para ouvir durante a caminhada cavalistica e assim se divertir com as musicas que curte. A presença feminina foi em escala menor, porém não faltou a beleza e a delicadeza da mulher do campo. Helena Chagas de Quixadá foi uma das amazonas que participou com um toque de batom e uma suave pintura no rosto para torna-se mais bela diante de tanto cavaleiro. Cavaleiros colocaram caneleiras coloridas em seus animais deixando-os mais bonitos, e foi registrados vários “Jumentos” participando da cavalgada mostrando que hoje ainda se usa muito o jegue no trabalho do dia a dia no sertão.
Ao chegarem à sede do distrito de Riacho Verde, no Parque de Vaquejada Oliveira a festa chega ao seu ápice com uma cavalhada e apresentações culturais culminado com uma grande seresta musical para fechar a 4ª Cavalgada do Riacho Verde. 

8 comentários:

Anônimo disse...

foi bom eu participei e gostei muito.

Anônimo disse...

Esta cavalgada so foi um sucesso por conta do trabalho e persistencia do Cesar da Casa do Fogão, que conseguiu organizar o evento e a festa no Parque de Vaquejada Oliveira que também é de sua responsabilidade, acredito eu que este evento não teria todas essas edições, se a organização da cavaldada não tivesse sido repassada ao Cesar.
(Dawyd Thiago)

Anônimo disse...

O Maior Organizado Foi o Cesar Pedro Wilson So Sabe Falar Ele Ajudo Mas O Cesar Foi O Que Mas Se Sacrificou Por Este Evento

Whertas Saldanha disse...

Whertas Saldanha, Ex Presidente da (ACCENE) Associação Cearence dos cavaleiros de Enduro Equestre,Festa muito bonita e uma acolhida excelente Pois estão de parabens o Cesar pela a organização e o Pedro Wilson pelo o apoio nos de Quixeramobim agradecemos pelo convite e que no proximo ano estarei aí de novo eu e meu filho Patryck.

Anônimo disse...

MARIA: Esta de Parabens o ORGANIZADOR CESAR DA CASA DO FOGAO; Foi uma Bonita FESTA Sertaneja, Valorizando o AGRICULTOR que é totalmente esquecido pelas as Autoridades.

Anônimo disse...

Ariane: Foi uma Excelente cavalgada, é uma Festa diferente que atrai muitos Jovens que eles aprenden valorizar a Cultura Nordestina.a Cavalgada do Riacho
Verde,virou uma aAraçao ^na nossa cidade de Quixada
o Organizador o Cesar Casa do Fogao se doa total mais se tivesse mais apoio dos politicos seria uma festa mais tradicional foi linda muito cavalos bonitos lindas amazonas a comunidade de Riacho Verde esta de Parabenes por este Evento parabenizar principalmente o CESAR voce e um Heroi ate o proximo Ano se Deus quiser.

Anônimo disse...

A Cavalgada Do Riacho Verde Foi Um Grande Sucesso Parabenizo o organizador sua execelente opistalidade e pela exelente organizaçao "luis"

Anônimo disse...

DUDU: Moradora do Riacho Verde,parabeniza O Oraganizador Cesar da casa do Fogão, pela a Brilhante, Ideia de ter Criado uma Festa Cultural Na Nossa Localide:Cada Ano que passa Agente fica anciosa esperando este grande dia que é tão Maravilho estarmos Juntos comemorando no Local muito Bonito Parque Oliveira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...