Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DA CADEIA

O Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Estado do Ceará lança nesta sexta-feira (11), a Campanha de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – 2011. O tema é “Violência Contra a Mulher dá Cadeia. Denuncie. Ligue 180”. O lançamento será às 9h, no Centro Cultural do Bom Jardim (Rua Três Corações, 400 - Bom Jardim), em Fortaleza. Unidade da Defensoria Pública estará no local e haverá programação sócio-cultural.
A campanha visa incentivar a denúncia e desmistificar a impunidade dos casos de violência doméstica e familiar. Por ocasião do lançamento, a unidade móvel da Defensoria Pública receberá denúncias e ações judiciais já poderão sair prontas de lá. Outros serviços vão beneficiar as pessoas da comunidade que comparecerem ao lançamento. Equipe do Sindionibus irá cadastrar idosos para emissão do cartão do “Passe Livre”; cabeleireiros do SENAC, outros profissionais de beleza (maquiadores, manicures) e massoterapeutas atenderão prestarão serviços gratuitos. Haverá ainda atrações culturais locais e a exibição dos filmes “Olga” e “Mulheres do Brasil” na sala de vídeo do Centro Cultural.
O bairro Bom Jardim foi escolhido para o lançamento da campanha por registrar os maiores índices de violência contra a mulher na cidade de Fortaleza, segundo estudos do Observatório de Violência Contra a Mulher (Observem), da Universidade Estadual do Ceará (Uece). No próximo ano, as mesmas ações serão levadas a outros bairros da capital, informa o Ministério Público.
A Procuradora de Justiça, Maria Magnólia Barbosa, e os promotores de Justiça Valeska Nedehf e Anaílton Diniz, estarão no lançamento da campanha na sexta-feira.. Foram convidados, para a solenidade, procuradores de Justiça, promotores de Justiça da capital e do interior do Estado, desembargadores e demais autoridades da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Em Fortaleza, o Núcleo de Gênero Pró-Mulher está localizando na Rua Waldery Uchoa, 260 – Benfica. 

Mais informações: Núcleo de Gênero Pró-Mulher de Fortaleza – (fone: 85 3214 2673 / 3214 2230)

FONTE:
Agência da Boa Notícia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...