Pages

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

DEP ESTADUAL JULIO CESAR - PSDB DESTACA APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL DE AGENTES COMUNITÁRIOS

O deputado Júlio César (PSDB) destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (17/12), a aprovação, pela Câmara Federal, do piso salarial para os agentes comunitários de saúde, com seus respectivos planos de carreiras. O deputado informou que a aprovação foi unânime, lembrando que esta foi mais uma luta desencadeada pela Assembleia Legislativa, e disse que “só agora esses profissionais estão tendo seu merecido reconhecimento pelo Governo Federal”.

“Esses agentes merecem essa gratificação, pois arriscam suas vidas diariamente ao lidar com doenças infecciosas”, avaliou o deputado, lembrando que o Governo Federal foi o berço para o nascimento do programa de agentes comunitários.


O parlamentar destacou a relevância dos agentes comunitários, comparando as taxas de mortalidade antes e depois do início de suas atividades. Segundo ele, esses números eram “assustadores”, quando comparados aos índices de outros países.


Para o deputado, essa conquista é fruto da luta das lideranças da categoria, “que obteve um tardio, mas merecido reconhecimento”, finalizou.PE/CG


FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social


comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...