Pages

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PROJETO REGULAMENTA PROFISSÃO DE EDUCADORES SOCIAIS

Projeto de lei de Chico Lopes regulamentando profissão de educador social repercute internacionalmente

O projeto de lei de autoria de Chico Lopes (PCdoB), que regulamenta a profissão de educador social no Brasil, ganhou repercussão internacional. A Associação Internacional de Educadores Sociais (AIEJI) enviou ao Mandato uma moção de apoio ao projeto, destacando sua importância para esses profissionais e seu impacto positivo para a prestação de serviços de assistência às pessoas mais necessitadas. Na nota, o presidente da AIEJI, Benny Andersen, cumprimenta o deputado Chico Lopes pela iniciativa e ressalta a expectativa pela aprovação da matéria na Câmara Federal brasileira.
"Como presidente da Associação Internacional de Educadores Sociais, é com grande prazer e satisfação que tomei conhecimento do projeto de lei que regulamenta a profissão de educador social no Brasil, atualmente em discussão pelo Poder Legislativo", afirma Benny Andersen, na declaração de apoio ao projeto.
"Uma formação definida e especializada é de grande importância para nossa profissão e o trabalho que fazemos, de modo a a assegurar a qualidade dos serviços que prestamos. Trabalhamos em campo, com grupos em situação de exclusão, e é essencial que uma formação adequada, incluindo aspectos teóricos e práticos, seja oferecida aos que optam por essa carreira profissional, que preenche lacunas deixadas pela sociedade", acrescenta o presidente da Associação.
"É um trabalho em frequente contato com várias formas de conflito e, portanto, demanda um conjunto específico de competências para o controle desses problemas e a busca de soluções adequadas", complementa Benny Andersen.
Tramitação
Devido a um pedido de vistas, o projeto que regulamenta a profissão de educador social deverá ter sua tramitação estendida até 2010. O deputado Chico Lopes está confiante na aprovação da matéria. "Sabemos que a causa é justa e esperamos contar com o apoio dos colegas parlamentares, para o reconhecimento a esses profissionais tão importantes".


FONTE:Ass. Imprensa Dep. Fed. Chico Lopes - PCdoB-CE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...