Pages

sábado, 19 de dezembro de 2009

BRASIL E CUBA TERÃO EMPRESA PARA PRODUZIR MEDICAMENTOS DE PONTA

Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - O governo cubano, por meio da empresa Heber Biotec, vai firmar acordo com o laboratório farmacêutico brasileiro EMS para a formação de uma empresa mista destinada a desenvolver produtos inovadores.
O acordo foi intermediado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) – serviço autônomo ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O acordo, que será firmado segunda-feira (21), é o segundo entre os dois países para a produção de remédios. Em novembro, foi assinado outro, também com a EMS, para produzir no Brasil o medicamento Salbutamol, utilizado no combate à asma.
A empresa a ser constituída terá sede no Brasil. Pelo acordo, a Heber Biotec fornecerá produtos, tecnologia e patentes desenvolvidos pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba, enquanto a EMS agregará sua tecnologia de processo produtivo, capacidade de criação de infraestrutura, logística e distribuição global de medicamentos.
A EMS investirá inicialmente US$ 100 milhões, além dos recursos previstos e não especificados, em pesquisa e desenvolvimento de remédios inovadores e de alta eficácia.
Maior empresa farmacêutica do Brasil e uma das oito maiores da América Latina, a EMS tem cem por cento de capital nacional e atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos e de material hospitalar.
A empresa tem duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), e exporta seus produtos para mais de 20 países.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...