Pages

sábado, 8 de agosto de 2009

I FEIRA TERRITORIAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS DO TERRITÓRIO


O Ministério do Desenvolvimento Agrário realiza em Quixadá a I Feira Territorial da Agricultura Familiar e Empreendimentos Solidários do Sertão Central.



O objetivo é fortalecer as políticas publicas no território da cidadania do sertão central através do comercio justo e solidário para as famílias da à agricultura familiar dos municípios de Banabuiú, Choro, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Mombaça, Milha, Piquet Carneiro, Pedras Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópoles.
Fortalecer políticas públicas da agricultura familiar e empreendimentos solidários dos municípios do Sertão Central cearense. Esse é o objetivo da I Feira Territorial da Agricultura Familiar e Empreendimentos Solidários do Território da Cidadania do Sertão Central. O evento ocorrerá nos dias 07 e 08 de agosto no Parque de Exposição Moisés Ferreira (Feira dos Animais), situado na Avenida Presidente Vargas, nº 231, no bairro Campo Novo, no município de Quixadá. Entre as atividades acontecerão oficinas, apresentações culturais e palestras.
Serão realizadas oficinas sobre o beneficiamento do pescado e a rede produtiva das mulheres. Haverá entrega de premiação à barraca mais criativa de gastronomia típica, da mamona com mais frutos e da cabra que produz mais leite. Acontecerá desfile de moda dos Empreendimentos Solidários e da Agricultura Familiar e os visitantes poderão conferir forró pé de serra, rodas de cordéis, repentistas e manifestações da cultura popular. Poderá ser visto o trabalho da Cooperativa Sócio-Ambiental de Reciclagem de Quixadá e de entidades ligadas à piscicultura.
A Feira é organizada pela Prefeitura Municipal de Quixadá, em parceria com o Comitê Setorial de Mulheres no Território da Cidadania do Sertão Central, Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Cooperativa de Agricultores e Criadores de Banabuiú, Federação das Associações Urbanas e Rurais de Quixadá, Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Estado do Ceará (Sintace), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá, e tem o apoio do Campus Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE).
Obs: Durante a feira será realizada uma pesquisa com o objetivo de verificar o grau de satisfação, volume de negócios, impactos e perspectivas para 2010.

FONTE: http://www.revistacentral.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...