Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

DOIS PREFEITOS CASSADOS

Duas decisões judiciais cassaram os mandatos dos prefeitos e vice-prefeitos de Itapiúna, Felisberto Clementino Ferreira (PSDB) e Átila Medeiros (PHS), e de Santana do Acaraú, José Maria Sabino (PMDB) e Roberto Carlos Farias (PSDB).

Em Santana do Acaraú, quatro vereadores também foram condenados à perda do mandato. Todos os oito cassados foram condenados por arrecadação de recursos de campanha de fontes vedadas pela lei nº 9.504/97, com base em denúncias apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral. No caso dos candidatos vitoriosos na eleição para a Prefeitura de Itapiúna, foi detectada também a existência de gastos ilícitos com a confecção de camisetas que foram distribuídas a eleitores e a ausência de declaração de despesas com o uso de automóveis - alguns deles vinculados ao poder público.

A decisão, para Itapiúna, determina ainda que o segundo colocado na eleição, Luís Cavalcante de Freitas (PDT), assuma a Prefeitura até amanhã. Todos podem recorrer das decisões ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral. O POVO tentou contato com os cassados, tanto em suas residências como nas sedes das prefeituras, mas nenhum deles foi localizado. (Gabriel Bomfim)
FONTE: O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...