Pages

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

POPULAÇÃO VERSOS GUARDAS E AGENTES MUNICIPAIS

CONFRONTOS É A ROTINA NO DIA A DIA DA POPULAÇÃO COM OS AGENTES E GUARDAS MUNICIPAIS.

Porque as pessoas não respeitam os guardas municipais e os agentes de trânsito ? O confronto entre essas categorias de servidores públicos e a população é quase uma rotina por todos os municípios onde o serviço funciona. Quixadá é uma dessas cidades que está crescendo aos trancos e barracos mas quer ostentar pose de metrópole. Acaba sobrando para os guardas e agentes. Empurrões, bate-bocas e até agressões. Embora concursados e avaliados pelos mesmos processos de seleção de policiais civis e militares, raramente são respeitados.

A resposta talvez esteja na falta de poder ou de rigor na hora de aplicarem a lei. Sempre aparece um político para passar a mão em cima da cabeça do infrator. Nem imaginam que estão causando um grave mal à própria sociedade. Dai surge o deboche e com ele a desobediência as leis. Essa realidade é comumente vista nos "condados" da América do Norte. Os xerifes são constantemente ameaçados pelos prefeitos dos pequenos lugarejos. Não dá outra. A força federal é quem sempre chega para solucionar o problema.

Em Quixadá os agentes e guardas são profissionais competentes, inteligentes e bem preparados. O que eles precisam é de apoio para realizarem seus trabalhos. Não se vê mais blitz do Departamento Municipal de Trânsito nas ruas. Muita gente reclama que ao invés de postarem os agentes diante do sol quente, fazendo papel de bobo, já que todo mundo para onde e do jeito que quer e não respeita as regras do trânsito bem que eles poderiam trabalhar à noite nas principais ruas e avenidas, realizando barreiras.

Com um pouco de boa vontade e de interesse os pegas, os exibicionismos empinando motos e a barulheira dos desordeiros nas noites poderiam ser coibidas. Do mesmo jeito a perturbação do sossego dos outros com os paredões de som. Basta os guardas e os agentes utilizarem um aparelhozinho que mede a potência dos equipamentos de som. Quem sabe assim Quixadá conquiste o status de uma cidade pacata e ordeira, digna de seu maravilhoso povo ou pelo menos dos que respeitam a lei e os direitos dos outros.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...