Pages

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ELEGE NOVOS MEMBROS

Sete novos membros do Conselho Municipal de Saúde foram eleitos nesta quarta-feira, 10, no Centro de Referência Mulher e Cidadania.



QUIXADA´- O processo eleitoral foi para a escolha dos representantes do segmento trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Vinte candidatos postularam uma das sete vagas, sendo três delas para as pessoas que têm o Nível Superior, duas para Nível Médio e mais duas para o Fundamental.
O Conselho Municipal de Saúde é tripartide, ou seja, composto por 50% de representantes das comunidades, 25% do governo e 25% dos trabalhadores e prestadores de serviços. Ele desempenha importante papel na realização de políticas públicas no setor. “O conselho é a concretização popular no governo e tem um grande papel, que a elaboração das políticas publicas e fiscalização das execuções das ações”, disse a auditora da Secretária de Saúde, Francimeire Amorim.
Vale lembrar que dentre os órgãos que têm representação no Conselho estão às secretárias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Fundação de Geração de Emprego, Renda, Trabalho e Habitação Popular (Fungeth), 8ª Regional de Saúde (Creas) e Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá (Sindesep) e que os novos membros, votados por mais de 100 pessoas que compareceram ao local do pleito, vão tomar posse no próximo dia 25 e terão dois anos de mandatos.
Saiba Mais:
Os titulares do Nível Superior são Maria da Conceição Saraiva das Silva, Fernando Freire de Holanda e Francisco Daniel Rodrigues da Silva. No Nível Médio foram eleitos Francisco Adailson de Sousa e Laide Pereira da Silva. Já no Nível Fundamental foram eleitos titulares, Maria do Socorro Freitas de Queiroz e Vivalma Jucá de Oliveira.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...