Pages

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

QUIXADÁ TERÁ MAIS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR

A Escola Modelo do São João é nota 10


QUIXADÁ - Para a entrega dos novos veículos a Secretaria de Educação organizou uma programação que começa com uma concentração na Escola Modelo do São João e conta com a entrega do prêmio “Escola Nota 10”, conquista da própria unidade de ensino, uma carreata e um show com o tecladista David Valente na principal praça da cidade, a José de Barros.

A carreata com os novos ônibus e outros que foram conquistados anteriormente partirá da Escola Modelo do São João percorreu várias ruas da cidade. Dos três ônibus entregues, um é adaptado para o transporte de pessoas portadoras de deficiência física, cujo tem 31 lugares e possui, inclusive, cadeira de rodas. Dos outros dois, um tem capacidade para 44 alunos e o outro para 23 lugares.

Para a entrega oficial dos veículos estiveram presentes no evento o prefeito Rômulo Carneiro e a secretária Lígia Saraiva. O chefe do Executivo quixadaense afirma que a política dos transportes escolares é do governo federal, através do programa Caminho da Escola, “mas se não houver o interesse do município em buscar conquistar o benefício para a educação certamente os carros não chegarão à cidade”.

A secretária de Educação, Lígia Saraiva, informou que os carros são adquiridos a partir da apresentação de um projeto que deve ser bem elaborado e em seguida é realizada a inscrição no programa disponibilizado pelo governo federal. O projeto dentre outras informações deve conter o número de alunos, rotas e quantidade de escolas. Além disso, o município deve estar em dia com as suas responsabilidades fiscais e garantir uma contrapartida que oscila entre 2 e 5% de acordo com o valor de cada ônibus.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...