Pages

domingo, 9 de agosto de 2015

Em SOLONÓPOLE > Vereadores assinam pedido de CPI para apurar fechamento de escolas

Solonópole
A transferência, forçada, de crianças e adolescentes para estudar na sede do município de Solonópole, a 275 km de Fortaleza, provocou o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) protocolado pela própria população, na manhã desta sexta-feira 07.

Um documento pede a investigação da transferência compulsória de alunos da zona rural, com justificativa da redução de despesas. Pais de alunos formaram uma comissão. Quatro vereadores assinaram o requerimento e a "CPI do fecha escolas" poderá ser instaurada no prazo de 90 dias. A comissão das comunidades rurais prejudicadas, procurou apoio de todos os vereadores, inclusive os da base aliada ao prefeito do município Webston Pinheiro.

Assinaram o requerimento popular solicitando a CPI, os vereadores Igor Pinheiro (PMDB), Lenilton Pinheiro (DEM), Danilton Ferreira (PTB) e Rosineudo Lima (PMDB). A Comissão Parlamentar de Inquérito já pode ser instaurada nas próximas sessões legislativas.

O Deputado Estadual do Ceará, Leonardo Pinheiro, PSD, vice líder do governo repercutiu o apelo dos pais na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, e pediu que o Ministério Público do Ceará dá suporte, através da Promotoria do Município.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...