Pages

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Solonópole entra em colapso hídrico com adutora pronta

Solonópole

Populares do município de Solonópole, localizado no Sertão Central Cearense, enfrentam por mais de seis dias problemas em relação ao abastecimento de água na cidade.

De acordo com a imprensa do município, a Adutora de Montagem Rápida (AMR), construída para o abastecimento de água de um novo ponto de captação no reservatório do Açude Riacho do Sangue foi concluída, porém até esta quarta-feira, 04, não recebeu apoio logístico necessário para seu funcionamento.

Uma nota publicada pelo blog Solonópole.com afirma que o prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro, realizou uma reunião com o diretor presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), João Lúcio Farias, nesta terça-feira, 03, em Fortaleza, para o providenciamento de um novo gerador, que será usado para a produção de energia utilizada no bombeamento d’água para a adutora.

Ainda conforme a nota, Webston Pinheiro irá se reunir com o governador Camilo Santana (PT), onde cobrará ações emergenciais para o abastecimento da cidade. “Não sei de onde virá a água, Castanhão ou Orós, mas sei que irei lutar para que esta água chegue”, disse o prefeito. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...