Pages

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SAAE promoveu caminhada em Quixeramobim alertando o bom uso da água

Quixeramobim
Nesta quinta-feira, 5, o SAAE promoveu uma caminha pelas ruas, alertando para o bom uso da água. A caminhada contou com o apoio dos alunos do curso técnico em Vigilância e Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará. Com concentração na Praça da Estação, os participantes percorreram as principais ruas do Centro de Quixeramobim distribuindo
Dentre as dicas do SAAE de Quixeramobim para o uso consciente da água estão fechar o chuveiro enquanto se ensaboa e só ligar quando for se enxaguar, o banho deve ter no máximo 5 minutos; evitar jogar lixo no vaso sanitário e não usar descarga se não houver necessidade e deixar a roupa suja acumular e lavar tudo de uma vez. O vazamento de uma torneira gasta cerca de 46 litros por dia ou 1380 litros por mês, alerta o órgão.
Conforme o diretor do SAAE, Ronilson Rodrigues, em 2014 o órgão fez um trabalho de planejamento, utilizando projetos, para fortalecer o serviço já oferecido à população. Uma das ações que estão sendo previstas para 2015 é, após estudos geofísicos, será a perfuração de poços profundos para fortalecer o abastecimento. Mas é importante que todos tenham consciência do problema. O SAAE pede a população que economize água. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...