Pages

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cidades do Sertão Central se mobilizam para assegurar abastecimentos

Banabuiú
O Açude Arrojado Lisboa em Banabuiú encontra-se apenas com 2,61 % de sua capacidade total, o prefeito Veridiano Sales adianta que já deu entrada na Justiça para garantir o fechamento da válvula que libera agua para o Vale Jaguaribe, o risco do município entrar em colapso por falta d’agua é eminente. Cerca de 1000 pescadores que tem o sustento do açude encontram-se desempregado por não ter onde pescar e ter o sustento da família.
O Açude Fogareiro já está apenas com 2% do seu volume, segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), por esse motivo o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) deste Município do Centro do Estado resolveu reforçar suas campanhas de conscientização do consumo de água na cidade. O reservatório está chegando ao seu nível crítico e poderá provocar o colapso no abastecimento de água.
Noutro município da região, Solonópole, a população já enfrenta problemas. A Adutora de Montagem Rápida (AMR) construída para o abastecimento de água de um novo ponto de captação, o Açude Riacho do Sangue, já foi concluída, todavia, o gerador para bombeamento da água ainda não foi fornecido. O prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro, seguiu à Cogerh para cobrar da Companhia um novo gerador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...