Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Lava jatos não funcionarão com água do açude Trapiá em Pedra Branca

Pedra Branca
A crise hídrica que atinge o Sertão Central com a estiagem e o baixo índice de chuvas  o volume de água do açude Trapiá  que abastece grande parte do  município vem diminuindo gradativamente, hoje o reservatório está com apenas 6,43%  de sua capacidade, sendo que a população consome em média 1%  de água por  mês do atual Volume.

Diante dessa situação e atendendo ao apelo da população
pedrabranquense e a reivindicação dos vereadores a administração
Municipal irá tomar algumas medidas para evitar um colapso no abastecimento.

Na tarde da última quinta-feira (29), o Prefeito Pedro Paraibano recebeu em seu gabinete os proprietários de lava jato para discutir a melhor solução para os mesmos que são grandes consumidores de água. Após o assunto ser bastante debatido ficou acordado entre o poder público municipal e os proprietários de lava jato, que o abastecimento de água do SAAE para lavagens de veículos será suspenso e que eles poderão continuar com suas atividades abastecendo os seus tanques através de carros pipas de reservatórios que não seja o açude Trapiá.

O SAEE salienta ainda que tal situação não é exclusividade da localidade de Pedra Branca, mas sim de todo o nosso estado, portanto é de fundamental importância que haja colaboração por parte dos moradores e dos proprietários, no sentido de economizar água.


Vando Carlos / Portal de Notícias Ce     

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...