Pages

sábado, 16 de agosto de 2014

Fogo se alastra em fazenda e causa pânico e prejuízos

Quixadá
INCENDIO NA CE 060 - FOTO CLEUMIO PINTO  4Um incêndio de grandes proporções teve inicio na tarde desta quinta-feira, 14, e se alastrou por vários hectares da Fazenda Inflação, situada na periferia de Quixadá, a margem da CE-060, na localidade denominada Alto da Balança. O fogo somente não atingiu a sede da Fazenda porque um trabalhador rural juntamente com os moradores da propriedade lutou bravamente contra as chamas.
Sozinho, o agricultor Airton da Silva, de 56 anos, conseguiu impedir que o fogo avançasse ainda mais. Ele utilizou sua ferramenta de trabalho para apagar as chamas. Segundo o próprio Airton, morador do bairro do campo novo, havia saído de casa por volta das 15 horas para cortar forragem como de costume todos os dias, quando o incêndio começou. Com a mata seca e o vento forte, logo atingiu grandes proporções. A aflição foi enorme confessou.
INCENDIO NA CE 060 - FOTO CLEUMIO PINTO  46O trabalhador rural acredita que o incêndio foi provocado pelas queimadas realizadas por operários do Departamento Estadual de Rodovias (DER). Eles estão queimando a mata seca nas margens da CE-060. Esse tipo de procedimento é realizado todos os anos no período da seca. Este ano, em razão do prolongamento da estiagem, o período das queimadas aumentou.   
A reportagem do Sertão Alerta tentou manter contato com o DER, mas até a publicação desta edição os telefones não atendiam.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...