Pages

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Água potável na Festa de São Francisco: “Tive sede e me deste de beber” Canindé

10359148 317756195051450 8872169296485019794 nCanindé
Estamos nos aproximando dos festejos de São Francisco das Chagas – de 09 a 19 de outubro – com o tema: “São Francisco: caminho de esperança para o Cristo”. Com muita alegria e fé, esperamos milhares de devotos vindos de diversas partes do país.

O Santuário de São Francisco e o Município de Canindé se preparam para oferecer uma boa infraestrutura de acolhimento, com diversas medidas, inclusive para contornar a dificuldade na distribuição de água, devido à baixa estação chuvosa. As obras da nova adutora do açude General Sampaio foram iniciadas em julho e deverão ser concluídas até o final de setembro, para possibilitar maior oferta de água potável.
Adutora General Sampaio a Canindé-2Outras medidas já acontecem com a presença de dezenas de poços profundos, revitalização de cacimbões e outros pequenos açudes que conseguiram pegar carga de água, onde são disponibilizados na rede de abastecimento, e ainda o apoio com carros pipas que abastecem caixas d’águas nos bairros para o consumo da população, tudo isso enquanto se aguarda a nova adutora e principalmente o período chuvoso. Ainda nessa prevenção, muitos hotéis, pousadas e comércios de Canindé, além do próprio Santuário, já fizeram a implantação de poços profundos.

Bebedouros Santuário Canindé-2É importante também que todos utilizem a água de maneira adequada, evitando desperdícios, e não poluindo os mananciais, afinal água é vida.

Por tanto, estamos nos preparando para bem recebê-los, com a nossa calorosa acolhida franciscana em mais uma Festa de São Francisco das Chagas, cumprindo o que Cristo disse: “Tive sede e me deste de beber”.

Organize a sua romaria, pois os festejos estão chegando!

Vários espaços no Santuário como de costume no período dos festejos são equipados com água potável gratuita: na Praça da Gruta, na Praça e Calçadão do Romeiro, no Zoológico, nos Abrigos de Hospedagem, na Sede dos Vicentinos, na Casa Monte Alverne, além de outros pontos da cidade.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Fotos: Arquivo Paroquial.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...