Pages

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

OPERAÇÃO LIMPEZA - Prefeito João quer limpar tudo em 10 dias



Quixadá – Uma força tarefa foi montada no primeiro dia administrativo de João Hudson o “João da Sapataria”, junto com o novo secretario de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - SEDUMA, Antônio de Pádua da Silva e uma equipe de 120 operários para em 10 dias limparem a cidade. O lixo deixado pelo gestor anterior que reduziu em cerca de 40% a coleta na cidade para ajustes de contas do Ex-prefeito Rômulo Carneiro levando a população a riscos eminentes de saúde pública.
O primeiro bairro que recebeu a força tarefa foi o Triangulo, o prefeito juntamente com outros secretários e o vice prefeito presentes em um terreno que a 20 anos esta destinado a uma praça tomado por dejetos. O Prefeito juntamente com secretario da SEDUMA,  iniciaram a limpeza com uma retroescavadeira simbolizando o inicio da limpeza que dentro de 10 dias em referência ao número do partido de João.

Dias após a limpeza o lugar que antes era tomado por entulhos e sacos com detrito residencial foi substituídos por crianças em uma pelada de futebol, conforme o secretario Pádua pede a população para compreender que não deve ser colocado lixo em terrenos, mas no dia da coleta seletiva para o carro levar não colocando a saúde pública em risco.

A força tarefa e composta por: três retroescavadeiras, duas caçambas de seis metros cúbicos, outras cinco de 12 metros cúbicos e dois caminhões compactadores. Com o auxílio de 120 operários, aproximadamente 350 toneladas de lixo estão sendo removidas para o aterro sanitário da cidade. O Campo Velho e o Alto São Francisco são as áreas mais críticas.


3 comentários:

Ricardo disse...

Gostaria de parabenizar a nova administração pelas ações iniciais que estão acontecendo na cidade.

Marcia disse...

Estamos tendo relmente uma limpeza e os carros estão passando sistematicamente, digo que o povo tem que se concientizar de não colocar na rua seu lixo domestico.

Neide disse...

aqui proximo a minha casa foi retirado bastante lixo e o pessoal já colocaram novamente, espero que aconteça uma fiscalização para punir estas pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...