Pages

sábado, 12 de janeiro de 2013

ALERTA em QUIXADÁ > Moradores preocupados com crise na Saúde


Quixadá > O tenso clima político na área da saúde pública de Quixadá na primeira semana do prefeito eleito, João da Sapataria, como o comerciante João Hudson Bezerra é mais conhecido, está preocupando parte da população desta cidade. Cinco dias após assumir o cargo de titular da Secretaria de Saúde o médico Ricardo Silveira foi exonerado. Aliando-se aos fatos do incêndio de medicamentos do estoque municipal no mês passado e a precariedade de funcionamento do Hospital Municipal Eudásio Barroso muitos aguardam um breve desfecho para os problemas. A dona-de-casa Maria Lúcia Ferreira é um deles. Procurou o hospital, mas não foi atendida. Não havia médico.
No dia anterior a sua exoneração Ricardo Silveira havia dado entrevista ao Diário do Nordeste. O médico havia definido a situação do Hospital Municipal como crítica. Segundo ele a unidade regional de assistência à saúde está parcialmente interditada pela Vigilância Sanitária do Estado. Também estavam faltando medicamentos. O estoque existente foi perdido no incêndio ocorrido no almoxarifado e na farmácia do anexo da Secretaria de Saúde, no mês passado. Para reduzir os riscos aos pacientes internados ele já estudava a transferência deles para o Hospital Maternidade Jesus Maria José.
Acerca dos problemas administrativos na saúde pública do Município, a enfermeira Lívia Mara Bezerra Pinto, a qual disse ter sido nomeada titular da Secretaria de Saúde, confirmou em parte as informações prestadas pelo médico. Ela discordou, porém, da informação de interdição do Hospital Municipal. “Não houve interdição e sim um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado pela gestão anterior, com o Ministério da Saúde e a Vigilância Sanitária Estadual”, explicou. Ela também não confirmou como certa a transferência de pacientes para outro hospital em razão da necessidade de reforma da unidade medica municipal.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Alerta na saúde pública de Quixadá.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...