Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"NASCER FELIZ" > Projeto atende assegurar as mulheres humanização


Quixadá - A Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá inicia nesta quinta-feira (10), a partir das 08hs no Distrito de Juatama, o Programa ‘Nascer Feliz’. Onde exames serão realizados nos distritos e localidades da cidade, para que toda população tenha acesso ao sistema de acompanhamento ao Pré-Natal. Segundo Dr. Ricardo Silveira, Secretário de Saúde do Município, as mulheres que se submeterão ao exame são pacientes atendidas nas unidades de saúde do Município e aguardam o exame há vários meses.

O secretario informou ainda que o Programa ‘Nascer Feliz’ consiste numa rede de cuidados que visa assegurar à mulher, o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez e ao parto, bem como à criança o direito ao nascimento seguro, crescimento e ao desenvolvimento saudável, o programa será para acompanhar as gestantes no inicio do período gestacional.

Dr. Ricardo Silveira informou ainda que esses exames vão ser realizados por um profissional especializado em Radiologia assegurando a qualidade e confiabilidade desses exames, tendo essa ação pioneira no Estado do Ceará, “é a primeira vez que presencio um especialista em Radiologia realizar esse tipo de exames nos distritos do nosso estado” afirma o Secretário. O calendário com os demais distritos estarão disponíveis na secretaria de saúde como também será divulgado pela imprensa local para que todas as gestantes possam se programar junto às agentes de saúde para que possam participar dos exames de ultrassom.

Edney Eslley
Assessor de comunicação - Saúde
(88) 9638.1045
edneypro@gmail.com

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...