Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

X Bienal do livro do Ceará recebe 30 mil alunos e profissionais da rede pública


Bienal
X Bienal do Livro do Ceará 

Fortaleza - Atividades de formação e lazer relativas ao Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) estão entre as atrações da X Bienal Internacional do Livro do Ceará que acontece até o dia 18 novembro, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A Secretaria da Educação (Seduc) garantirá a presença de 30 mil alunos e profissionais da educação da rede estadual na Bienal. Também haverá um estande onde serão mostradas iniciativas destinadas à escola pública, como a Educação Profissional e o projeto Enem Chego Junto,  Chego Bem. Além do transporte para todos, o Governo do Estado, por meio da Seduc, dará hospedagem para quem vem de municípios mais distantes. A ação conta com investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 2,4 milhões.

Com base na temática Padaria Espiritual, haverá diversas oficinas para crianças de 4 a 10 anos e para os formadores do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) que atuam nos 184 municípios do Estado. As atividades prometem muita diversão e conhecimento. Para os que têm de 04 a 07 anos, o incentivo à leitura será por meio de atividades de teatro de bonecos e brincadeiras, tendo como foco as coleções de Literatura Infantil do Paic. A garotada de 08 a 10 anos aprenderá como acontece a produção de livros, com técnicas de ilustração por meio de desenhos, esculturas e colagens. Já os formadores e gestores vão conhecer de que maneira os professores podem ampliar a utilização das Coleções de Literatura Infantil do Paic em sala de aula.

O Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) foi lançado em 2007, com o objetivo de garantir o sucesso da alfabetização dos alunos matriculados na rede pública aos seis e sete anos de idade. A iniciativa cearense inspirou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, lançado na quinta-feira (08) pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...