Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rachel Marques participa da 3ª edição do Seminário Permanente “Juvensur”




Foz do Iguaçu - Entre os dias 1º e 4 de novembro o Brasil sediou o Seminário Permanente de Integração Regional do Mercosul “Juvensur”, promovido pela Reunião Especializada da Juventude (REJ), que está sendo presidida até dezembro pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República. Em sua terceira edição, o encontro, que acontece em Foz do Iguaçu, tem a tarefa de promover o diálogo, a elaboração, a cooperação e o fortalecimento de políticas de juventude na região.

A deputada Rachel Marques que representa todas as Assembleias Legislativas do Brasil como membro do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) esteve presente e afirmou que o seminário é um momento onde os jovens podem promover a troca de ideias, conhecimentos, e experiências que fortaleçam o entendimento sobre a realidade vivida pelos jovens bem como proporem diretrizes para o fortalecimento da REJ que busca fortalecer as políticas de juventude.

Com a finalidade de debater a melhoria das condições de vida dos jovens no Mercosul, o Juvensur discutiu em sua programação três eixos principais de debate: Juventude Rural, Trabalho Decente e Integração e Participação Social. Na abertura do encontro, estão previstas as presenças do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, entre outras autoridades nacionais e internacionais.

Compareceram jovens dos países do Mercosul, tanto membros (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela) como associados (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru). Os participantes representaram organizações, redes e movimentos sociais de setores diversos, com atuação tanto nacional quanto regional.

De julho de 2012 até julho de 2013, é comemorado o Ano da Juventude no Mercosul, envolvendo uma série de atividades para promoção das Políticas de Juventude. O ano será orientado por três eixos transversais: Democracia, Participação e Integração. Na ocasião, o Brasil irá promover, além da 3ª Edição do Juvensur, a Conferência de Ministros de Juventude Ibero-americanos, a Reunião Especializada de Juventude do Mercosul e a Cúpula Social do Mercosul.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...