Pages

sábado, 26 de março de 2011

JOGOS DA JUVENTUDE E CORRIDA DE SÃO JOSÉ MOVIMENTARÃO FINAL DE SEMANA

A Secretaria da Participação Popular, Esporte e Juventude realiza dois grandes eventos, o primeiro acontece na sexta e sábado, são os jogos da juventude. Já no domingo os quixadaenses participarão da tradicional corrida de São José.


A corrida de São José acontecerá no domingo, 27, com concentração e saída às 7h na Praça do Bairro Campo Novo. A atividade oferta as modalidades de ciclismo nas categorias, pneu balão, veterano, feminino e pedestrianismo (corrida de rua), que contemplará os jovens de ambos os sexos nas categorias, iniciante com até 17 anos, máster, elite nacional, elite de Quixadá e feminino. Os participantes que conseguirem destaque ganharão prêmios em dinheiro, pois a Prefeitura está disponibilizando cerca de sete mil reais em premiação nas duas modalidades e suas diversas categorias.

Os participantes do ciclismo deverão se preparar para a prova principal, onde terão de ir e vir à cidade de Quixeramobim. No caso do pedestrianismo, os atletas passarão pelas principais ruas da cidade, percorrendo os bairros Centro, Alto São Francisco e retornando para o local de partida, ou seja, bairro Campo Novo. Todas as provas terão acompanhamento de equipes médicas da Secretaria Municipal da Saúde.

Para participar é preciso que os atletas estejam fisicamente preparados e se inscreverem na sede da Secretaria da Participação Popular, Esporte e Juventude. Os mesmos deverão levar três quilos de alimentos (Atletas de Quixadá) ou pagar a taxa de dez reais (Atletas visitantes).

Jogos da Juventude contra o Crack

O evento acontecerá na sexta e sábado no Ginásio Municipal de Quixadá e atenderá jovens beneficiários do projeto Craques x Crack, Craques X Crack, um projeto realizado entre a Prefeitura e o movimento organizado Hip Hop do Brasil MH20, que promoveu palestras sobre o uso das drogas e suas consequências. As informações foram levadas por profissionais formados em educação física, advocacia e psicologia nas escolas públicas e particulares de Quixadá e beneficiaram aproximadamente cinco mil jovens.

As disputas contemplam as modalidades de handebol, futsal, vôlei de quadra e de areai, dama, xadrez, carimba e cabo de guerra. Os jogos terão início na sexta-feira, 25, a partir das 8h da manhã e se encerram no sábado, às 20h, com o show da banda Balada Mix, no Ginásio Governador Gonzaga Mota.

Os atletas serão enviados pelas próprias entidades de ensino e todos receberão certificado de participação.

Serviço:
FONTE:
Secretaria da Participação Popular, Esporte e Juventude
Av. José de Queiroz Pessoa. (Ginásio Municipal de Quixadá)
Contatos: (88) 3414 6854 – 3414 6856

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...