Pages

quarta-feira, 23 de março de 2011

AL DEBATE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DA REFINARIA PREMIUM II NESTA QUINTA

A Assembleia Legislativa do Ceará promove nesta quinta-feira (24/03), durante o primeiro expediente da sessão, no Plenário 13 de Maio, reunião preparatória para audiências públicas que vão discutir o licenciamento ambiental para implantação da Refinaria Premium II da Petrobras, no município de São Gonçalo do Amarante.

O debate atende a solicitação do deputado Lula Morais (PCdoB), presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa. “A importância de ser na Assembleia é porque você dá mais publicidade para o andamento do processo de implantação da refinaria que, sem dúvida, vai promover uma elevação próxima de 50% do Produto Interno Bruto do Ceará”, afirma o parlamentar.

Segundo Lula Morais, o debate sobre o tema antecede a duas audiências públicas, que serão promovidas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) nos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, nos dias 29 e 30 de março.

Em seu requerimento, o parlamentar também destaca a necessidade do Legislativo Estadual participar dos debates em torno da implantação da refinaria Premium II. “Temos que acompanhar de perto o andamento desse projeto, fundamental para o crescimento econômico do nosso Estado”, ressalta Lula Morais.

Foram convidados o gerente-geral da refinaria, Mário José Dias Tavares, além de parlamentares da Casa, representantes do setor industrial, entidades acadêmicas, sindicatos e secretarias estaduais envolvidas.
CV/JU

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...