Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

QUÍNTUPLOS NASCEM PREMATUROS E FICAM INTERNADOS EM GOIÁS

Um boletim divulgado na tarde desta quinta-feira pelo hospital Materno Infantil, de Goiânia, afirma que três dos gêmeos quíntuplos que nasceram prematuramente pela manhã permanecem internados. O chefe da equipe de obstetrícia do Hospital, Zacharias Calil, disse que a condição de prematuridade do nascimento das crianças é sempre um complicador neste tipo de caso.

"O funcionamento dos pulmões é o grande problema", disse Calil. As crianças são filhos de Rosivan Rodrigues, 33 anos, que passa bem. O parto começou às 6h27 desta quinta-feira, com o nascimento de um menino de 39 cm e 1,23 kg. O segundo bebê a nascer é uma menina de 36 cm, que pesa 860 g; o terceiro é um menino de 1,25 kg, com 39 cm; a quarta criança também é do sexo masculino, com 39 cm e 940 g; e a quinta é uma menina com 38 cm e 1,9 kg.

Dos cinco recém-nascidos, três estão entubados na UTI Neonatal e dois estão na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, com respiração espontânea, utilizando apenas um suporte de ventilação não invasivo. Participaram do parto 12 profissionais, sendo dois obstetras, cinco pediatras, quatro enfermeiros e um anestesista. Os obstetras responsáveis foram Messias Alves Vieira e Marina Tino. Este é o segundo caso de nascimento de quíntuplos no Materno Infantil. O primeiro ocorreu em 2003.

Mirelle Irene
Direto de Goiânia

FONTE: http://www.terra.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Boa sorte ao casal!
Que Deus abençõe e que corra tudo bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...