Contrariando a rigidez da orientação do Vaticano para lésbicas e gays, que sugere que adotem a castidade, uma igreja católica de Londres resolveu criar uma missa dedicada à comunidade homossexual.
Para a Igreja Católica, o casamento de pessoas de sexo oposto é a única expressão sexual permitida, pois leva à transmissão de uma nova vida.
Mas, ao perceber que os fiéis homossexuais eram aceitos na igreja anglicana vizinha, o padre Seamus O´Boyle, da paróquia do bairro do Soho, no centro da capital britânica, resolveu tentar convencer cardeais da arquidiocese católica de Westminster e autoridades do Vaticano a estabelecer algumas regras básicas para criação da "missa gay".
Ao concordar com a "missa gay" o Vaticano exigiu que os cultos não se tornem uma plataforma para contestação dos preceitos católicos. Mas a iniciativa tem sido criticada por um pequeno grupo de fiéis tradicionalistas. A cada 15 dias eles fazem um protesto em frente da igreja no Soho, rezando e cantando hinos e já pediram à arquidiocese de Westminster para acabar com a missa gay.
FONTE:www.bbcbrasil.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário