Pages

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Paciente que danificou equipamentos é liberado após pagar fiança em Quixadá

SAÚDE - UPA QUIXADÁ 6Quixadá
O paciente que danificou os equipamentos da sala de ressuscitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá na noite do último sábado, 26, foi liberado no início da noite deste domingo, 27. Segundo a Polícia Civil, Francisco Raimundo Alves Pereira, funcionário dos Correios, foi posto em liberdade após pagar fiança de um salário mínimo. Ele foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público.
O delegado Salviano de Pádua, plantonista da Delegacia Regional da Polícia Civil, levou em consideração o valor dos danos causados. A administração da UPA de Quixadá informou que apenas um monitor não estava funcionado. O ecocardiograma, o único existente no Município, havia voltado a funcionar. Durante o momento de fúria do servidor dos Correios o equipamento havia caído no chão.
SAÚDE - UPA QUIXADÁ 2As enfermeiras da UPA, agredidas a pontapés, também resolveram não processar o paciente. Ele não constava com antecedentes criminais e se dizia muito arrependido. Havia ficado transtornado após consumir bebida alcoólica, apesar de ter sido atendido em caráter de urgência, já que havia alegado um princípio de infarto. Também estava muito envergonhado e pretende pagar os danos materiais provocados a unidade de atendimento de urgência e emergência.
Alguns servidores da UPA de Quixadá aproveitaram a oportunidade para repudiar a postura de blogueiros da cidade, os quais chegaram a publicar que o paciente estava desesperado com a demora no atendimento e teria se revoltado. Além de mentirosa, a informação apenas incita quem procura atendimento de urgência e emergência  na unidade a agir de forma hostil. Na triagem há preocupação inclusive para os atendimentos mais graves, acrescentou a enfermeira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...