Pages

domingo, 28 de outubro de 2012

Os Mosqueteiros da Cultura em defesa da Literatura do Sertão

Os Mosqueteiros da Cultura Quixadaense

Quixadá – Um Grupo de desbravadores da cultura quixadaense, que vem realizando um grande trabalho na cidade. O Historiador João Eudes Costa que por muitos anos tem prestado um grande serviço histórico a cidade com suas pesquisas auxilia a universitários e estudantes, repórteres e até mesmo aos amigos que compartilham do seu dia a dia. Ângela Borges uma privilegiada que tem no Esposo João Eudes um exemplo de compromisso com a cultura e sua filha Bruna que já faz parte da academia como uma imortal, Ângela tem sido uma das colunas deste grande sonho hoje realizado com a posse da Academia Quixadaense de Letras e o Radialista Wanderley Barbosa que idealizou e lutou junto com João e Ângela para realizar este grande sonho de ter uma academia literária em sua cidade natal e um quarto personagem que contribuiu para este marco do sertão central o Juiz Federal Marcos Mairton que como poeta e cordelista deu sua contribuição e juntos conseguem empossar a Academia Quixadaense de Letras.

Falando de literatura esta história nos lembra um conto onde um jovem tem o sonho de se tornar um guardião da coroa francesa e ser um dos guardas de elite do Rei Luís XIII e com mais três guardas tornam-se os Mosqueteiros onde enfrentam grandes aventuras a serviço do rei.

Lembrando-se deste conto levo-me a realidade atual em Quixadá na luta da realização deste sonho, os nossos mosqueteiros são: João Eudes, Ângela Borges, Wanderley Barbosa e Marcos Mairton que conseguem vencer todas as batalhas e transformam Quixadá no centro literário do Sertão Central, sendo a primeira Academia de Letras e imortalizando vinte destes escritores que levam nossa cultura através das suas publicações para o mundo. Então conclui-se que os Mosqueteiros da Cultura saem vitoriosos.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...