Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Deputada Raquel Marques (PT), presta homenagem aos colegas psicólogos



Fortaleza - A Assembleia Legislativa celebrou, na noite desta quarta-feira (24/10), os 50 anos de regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil. A iniciativa foi da deputada Rachel Marques (PT). A parlamentar, que também é psicóloga, expressou a emoção de prestigiar uma data tão significativa para a categoria.

Ela ressaltou a importância da profissão para a qualidade de vida de uma sociedade e enfatizou o trabalho desenvolvido pelo Conselho e Sindicato de Psicólogos no Estado . “Vamos homenagear pessoas que têm grande relevância na história da psicologia no Ceará”, afirmou.

Para Rachel, é importante a união desses profissionais para que haja o fortalecimento e a garantia de avanços no exercício profissional, como a regulamentação do piso salarial e uma jornada de 24 horas semanais. "Reconhecemos aqueles que lutaram e lutam por ideais e pelo bem coletivo da profissão. Hoje, podemos ver a participação dos psicólogos nas políticas públicas, dando acesso às classes menos favorecidas aos serviços de saúde e assistência social”, frisou.

O psicólogo e professor da UFC, Cezar Wagner de Lima Gois, falou em nome dos homenageados. Ele relembrou a época de luta pelo reconhecimento da profissão e de muitos amigos que fizeram parte dessa história. “Tivemos muitas conquista e para isso muitos lutaram, num período muito difícil que foi a Ditadura Militar, para tornar a Psicologia mais acessível. Precisamos hoje do comprometimento de todos para continuarmos avançando, inclusive da participação da sociedade para a construção de um projeto de psicologia para o Ceará”, defendeu. Para ele, o Brasil está tomando um novo rumo com a abertura de possibilidades para inúmeras profissões, inclusive para a Psicologia.

Receberam placas comemorativas da Assembleia os psicólogos: João Jorge Gurgel, Raimunda Félix de Oliveira, Regina Stella Façanha Elias, Gláucia Maria de Meneses Ferreira, Rosita de Lima Paraguassu, Ângela de Alencar Araripe Pinheiro e João Vicente Menescal.
Participaram da solenidade representantes do Sindicato e do Conselho de Psicólogos do Ceará; da Federação Nacional dos Psicólogos e do Instituto Wedja Psicoclínica. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...