Pages

domingo, 11 de março de 2012

PROJETO PRODUTIVO MANDACURU, TRAZ ENERGIA ELÉTRICA E IRRIGAÇÃO PARA COMUNIDADE


Além de energia elétrica, a comunidade vai ganhar um sistema de irrigação para o plantio de forragem para alimentar o gado

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) entrega os projetos de energização do perímetro irrigado Mandacaru, próximo ao açude Castanhão, no município de Jaguaribara. Ali funcionará  a rede de energia elétrica das Estações de bombeamento principal – EBP e Secundária – EBS. Com a energia elétrica, a comunidade vai realizar projetos de irrigação para o início do plantio de sementes de forragem para alimentação dos animais. O plantio da pastagem será rotacionado, e o gado passará por vários piquetes para se alimentar.


O projeto Mandacaru beneficiará 130 famílias que vivem da pecuária no local. Na ocasião, haverá ainda a posse dos dirigentes da Associação dos Pecuaristas do Mandacaru, que será presidida por Eliacir Pinheiro Peixoto. A entidade será responsável por gerir os projetos de crédito rural da comunidade, que receberá assistência técnica através da Ematerce e do Instituto Agropolos. Ao todo foram investidos R$ 8.392.933,00, oriundos de financiamento do Estado do Ceará junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BDNES) e de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

* Curta no Facebook nossa matéria.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...