Pages

sexta-feira, 16 de março de 2012

COBERTURA DE TELEFONIA MÓVEL NAS ESTRADA FEDERAIS PODE VIRAR LEI


Reprodução
 
BRASILIA – Com o grande problema que se tem para encontrar um orelhão, a melhor forma de comunicação já encontrada onde nas ondas da telefonia móvel nas áreas urbanas das cidades brasileiras se tem um novo método de se comunicar a distância e com mais comodidade, o celular. Porém o maior problema é a falta de área coberta por este serviço, pequenas cidades são desprovidas de sinal e a zona rural onde se torna impossível à comunicação, o celular não consegue sinal e a não existência dos velhos orelhões torna-se humanamente se comunicar com o mundo.
Na Câmara Federal será realizada uma audiência pública para debater o Projeto de Lei 465/11, que torna obrigatória a cobertura da telefonia celular ao longo das rodovias federais. A iniciativa é do Deputado Pernambucano Augusto Coutinho (DEM-PE). Conforme estatísticas oficiais desde 2003, em mais de 70% do território brasileiro celulares supera os telefones fixos.
O deputado ressalta que as exigências contratuais de cobertura do Serviço Móvel Privado (SMP) consideram atendidos os requisitos de abrangência quando o sinal está disponível em 80% da área urbana do município, deixando de fora, portanto, as estradas federais localizadas, na maioria dos casos, nas áreas rurais.
Serão convidados para a audiência:
- o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Matinhão;
- o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy; e
- o superintendente de Serviços Privados da Anate, Bruno de Carvalho Ramos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...