Pages

domingo, 11 de março de 2012

CHINESES IMPORTAM NOSSOS JUMENTOS PARA A INDUSTRIA


A China grande parceira brasileira em exportação de produtos, a mais ou menos um mês foi realizado um acordo entre os dois países para a importação de um produto que hoje é um grande problema nas estradas do Ceará e porque não dizer do Nordeste. Com este acordo comercial os chineses terão matéria prima para a industrialização de alimentos e cosméticos.

Os chineses pretendem importar 300 mil jumentos por ano do Nordeste, onde a uma fartura de jegues detectada em decorrência do uso de motocicletas, mais potentes e com facilidade para adquirir junto as concessionárias e revendas, tornando-se uma opção melhor que o velho jumentinho

A China abate 1,5 milhão de burros ao ano, produzidos no país, na Índia e na Zâmbia. O processo envolve tecnologia de ponta, com melhoria genética, cuidados na produção de alimentos específicos e assistência técnica. Segundo o secretário-adjunto de Agricultura do Rio Grande do Norte, José Simplício Holanda, a exportação dos jumentos resolveria um problema local, principalmente na região do Alto Oeste, onde a expansão econômica recente fez os moradores trocarem o uso histórico do jegue como meio de transporte para adotar as motocicletas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...