Pages

domingo, 10 de abril de 2011

DILMA ENCONTRA PRIMEIRO-MINISTRO DA GRÉCIA NO CAMINHO PARA A CHINA


Papanderou cumprimenta Dilma durante encontro em Atenas, em escala Foto: John Kolesidis-Reuters

A presidente Dilma Rousseff se encontrou neste sábado (9) em Atenas com o primeiro-ministro da Grécia, o socialista Giorgos Papandreou, em uma escala de sua viagem à China.

O escritório do primeiro-ministro grego informou que, durante a reunião na sede do governo, no palácio de Atenas, os dois líderes conversaram sobre a situação econômica, a cooperação energética, as fontes de energia renováveis e o turismo.

Além disso, Dilma e Papandreou trocaram informações sobre os preparativos dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro devido à experiência da Grécia na realização do evento em 2004 em Atenas e por ser o berço dos jogos na antiguidade.

Dilma aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente ao governo grego pela ajuda na retirada à Grécia de 150 brasileiros a partir da cidade líbia de Benghazi, durante os primeiros dias da rebelião contra o regime do coronel Muammar Gaddafi.

Segundo fontes diplomáticas, a presidente do Brasil ficará em Atenas nesta noite e continuará amanhã sua viagem à China.

Além de encontros bilaterais, Dilma participa de sua primeira cúpula dos chamados Brics, com os líderes da China, da Rússia, da Índia e da África do Sul.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

FONTE:
R7.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...