Pages

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BATISMO DA P-57 E AMPLIAÇÃO DO CENPES

Foto: AGÊNCIA PETROBRAS / Ari Versiani


Nesta quinta-feira (7), O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participaram do batismo da plataforma P-57, em Angra dos Reis e, a cerimônia de ampliação do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.
Plataforma P-57
A plataforma P-57, do tipo FPSO (navio-plataforma que produz e armazena petróleo), tem capacidadeara produzir 180 mil barris de petróleo e 2 milhões de metros cúbicos de gás por dia e será instalada no Campo de Jubarte, a 80 km da costa do Espírito Santo, em profundidade de água de 1.246 metros. 
Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes)
Às 15h, o Presidente Lula e o presidente da Petrobras inauguraram a expansão das instalações do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. As novas instalações, que apresentam arrojadas técnicas de construção, sustentabilidade e ecoeficiência, representam um salto para o desenvolvimento de tecnologia na Petrobras. Com a ampliação, o complexo da Petrobras na Ilha do Fundão ocupará mais 300 mil m2, tornando-se um dos maiores centros de pesquisa aplicada do mundo. A ampliação também contará com modernos laboratórios para atender exclusivamente às demandas do pré-sal.
Às 10h, em Angra dos Reis
 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participaram de evento de batismo da plataforma P-57.
 Às 15h, no Centro de Pesquisas da Petrobras (Ilha do Fundão – Rio de Janeiro)
 O presidente Lula e o presidente da Petrobras participaram da cerimônia de inauguração da expansão das instalações do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.
FONTE: AGÊNCIA PETROBRÁS 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...