Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Polícia captura acusado da morte de jovens de Banabuiú dentro de táxi

Fortaleza
Um homem foi preso e outros três identificados suspeitos de um duplo homicídio ocorrido no último dia 13, na Estrada do Fio, em Messejana. Além dos dois mortos, outras duas pessoas ficaram feridas na ação.

A prisão foi realizada na última sexta-feira (19) durante investigação de policiais civis do 6º DP (Messejana) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As mortes podem estar ligadas à disputa por território da venda de drogas, segundo as investigações.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), José Carlos Oliveira de Sousa, 21; Nilson Sousa de Oliviera, 28; e outros dois homens de 20 e 30 anos, pegaram um táxi no bairro de Fátima após uma festa.
As vítimas seguiam com destino ao bairro Paupina, na Grande Messejana, mas foram interceptadas por criminosos armados em outros dois veículos.

Os bandidos atiraram contra os quatro homens. José Carlos e Nilson Sousa morreram no local. Os outros dois ocupantes do carro foram atingidos pelos disparos, mas sobreviveram. Após o duplo homicídio, os policiais civis começaram a investigar o caso e localizaram um dos suspeitos do crime, identificado como José Xavier Neto,22, que não possuía antecedentes criminais.

José Xavier foi capturado na última sexta-feira (19), na Rua Barão de Aquiraz, na Messejana. Após ser interrogado sobre o crime, o homem confessou a autoria. Os policiais seguiram com José Xavier até a casa dele e lá apreenderam uma pistola calibre 380, 28 munições e três carregadores de calibres Ponto 40 e 380, um colete balístico, um quilo de crack, celulares, um cordão de ouro, além da roupa e do veículo, um Peugeot de placas NVB 9105, utilizados pelo suspeito no dia do crime.

Ele foi conduzido ao 6º DP onde foi autuado por dois homicídios e por duas tentativas, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito. Em depoimento, José Xavier afirmou que cometeu o crime porque discutiu com as vítimas dentro da casa de show, porém as investigações apontam que a disputa por território foi a
verdadeira motivação.

As vítimas e os acusados são moradores da mesma região. Os outros três envolvidos no crime foram identificados como Francisco Devyson Freitas de Lima,24, o ‘Deivim’, que já responde a procedimentos policiais por roubo com restrição de liberdade da vítima, roubo, posse ilegal de arma de fogo, tráfico, homicídios tentado e consumado e crime contra a paz pública; Igor Mendes de Oliveira, conhecido como ‘Gato Ciamez’, que já foi preso por tráfico de drogas, homicídios tentado e consumado e crime contra a paz pública; e Bruno Silva Teixeira,25, o ‘Dedo de Bruxa’, que já responde a três procedimentos policiais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua entre os seus links favoritos. VC no WhatsApp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...