Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Danilo Forte encaminha voto favorável ao Projeto de Lei para combater a fome e desperdícios de alimentos

Brasília
O deputado federal Danilo Forte apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 6867/2013 que que estabelece diretrizes para a Política Nacional de Erradicação da Fome e de Promoção da Função Social dos Alimento- PEFSA.

A proposição tem como objetivo combater à fome, a redução do desperdício de comida e a valorização da função social dos alimentos.  Para o Deputado Danilo Forte, é necessário estabelecer regras para evitar que muitos alimentos se torne impróprio para o consumo humano.

“Muitos alimentos ficam comprometidos para a ingestão, e isso ocorre desde a fase de colheita, passando pelo acondicionamento e transporte.  Ilustrando a insegurança alimentar no Brasil e no mundo. Estima-se que a perda seja de 30 a 50% de tudo que é produzido, antes mesmo de chegar à mesa do consumidor”, disse. 

Quanto a erradicação da fome, o deputado chama a atenção para os altos índices de mortalidade pela falta de alimentos, pois “a fome é um dos problemas mais graves do mundo, matando mais pessoas do que malária, AIDS e tuberculose combinadas. Uma em cada sete pessoas se deita para dormir com fome. Devemos lutar para mudar esta grave situação”.

Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua entre os seus links favoritos. VC no WhatsApp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...