Banabuiú. Moradores
deste Município da região central cearense, que precisam de atendimento com o
gerente ou com bancários do Banco do Brasil da cidade, estão dormindo em frente
ao Banco para poder garantir uma vaga no atendimento do dia seguinte. De acordo
com o relato dos clientes, a situação já estaria acontecendo há uma semana.
Boa parte das pessoas
são candidatos a vereadores que precisam agilizar a abertura de contas para a
campanha, conforme as regras da Justiça Eleitoral. O agricultor Edvardo
Florêncio de Almeida, 71 anos, foi o primeiro a chegar na noite da última
terça-feira ao lado de fora do Banco. Às 20h, ele já estava esperando a
distribuição de senhas, que só aconteceu às nove da manhã desta quarta-feira
(23). “Os nossos direitos não são respeitados. Passei a noite sem dormir, sem
comer, com muriçoca, correndo perigo passando a noite aqui fora”, disse o
agricultor.
Antônio
Wilson da Silva, 45 anos, trouxe a esposa para marcar uma vaga para outra
pessoa. A esposa dele também fez o mesmo. Ele passou a noite em claro,
protegendo ela de alguma coisa que acontecesse, enquanto a mulher dormiu sobre
um pedaço de papelão, quase na entrada do estabelecimento, tentando se livrar
do frio. “É uma situação horrível. Desde 10 horas da noite que eu estou aqui e não
dormi nada”, declarou.
O pastor Antônio Alves,
teve que terminar o culto mais cedo para garantir uma senha e ser atendido.
“Nunca tinha vivenciado uma situação como essa: ter que virar a noite para
conseguir pegar uma vaga e ser atendido”. Ele conta que no último domingo,
chegou 2h40 da manhã e já havia o número de pessoas que preenchiam o total de
vagas.
Em nota, o Banco do
Brasil respondeu que agência de Banabuiú “tem apresentado uma grande demanda
para a abertura de contas para as eleições de 2016”. De acordo com o Banco, até
esta terça-feira (23) 40 contas já haviam sido abertas. “O processo envolve providências
e procedimentos específicos, bem como consultas e conferências de documentos
durante o atendimento para que, ao término da abertura da conta, o candidato já
possua a senha e acesso ao seu gerenciador financeiro e esteja apto a
movimentar a conta”. Por fim, o banco esclareceu que segue sua legislação e que
adota “as providências necessárias para assegurar o melhor e mais rápido
atendimento possível à luz das circunstâncias, ressaltando que este período
inicial está sendo constantemente acompanhado e reavaliado para proporcionar a
satisfação de nossos clientes atuais e futuros”.
Blog Diário do Sertão Central
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