Pages

sábado, 15 de outubro de 2011

DIA MUNDIAL DE LAVAR AS MÃOS: REDUZIR ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL


Brasileiro é o povo que mais lava as mãos conforme pesquisa.

Cidade do Vaticano (RV) - Celebra-se, neste sábado, o Dia Mundial de Lavar as Mãos.

A iniciativa é comemorada, a cada ano, em 15 de outubro, e se realiza em diversos países e tem como objetivo ressaltar a importância de lavar as mãos. No Brasil, a Pastoral da Criança também é parceira dessa campanha e incentiva seus 223 mil voluntários a levar essa informação para as famílias e comunidades.

Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), todos os anos mais de 3 milhões e 500 mil crianças, menores de 5 anos, morrem no mundo por doenças como diarreia e infecções respiratórias agudas.

É um dado assustador saber que 42% das vítimas fatais de diarreia e 25% das que tiveram infecções respiratórias poderiam ser evitadas se o simples fato de lavar as mãos, várias vezes ao dia, fosse um hábito.

A Pastoral da Criança e a marca Lifebuoy desenvolvem, desde 2010, ações que incentivam o ato de lavar as mãos. A marca e a Pastoral da Criança preocupam-se com o desenvolvimento saudável das crianças e utilizam informações educativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A Lifebuoy e a Pastoral da Criança distribuíram mais de 131 mil sabonetes e 394 mil panfletos explicativos a 116 mil famílias de vários municípios dos Estados do Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.

Com tal iniciativa pretende-se diminuir o elevado índice de mortalidade infantil no Nordeste, Sudeste e Sul. (MJ)

FONTE:
RÁDIO VATICANO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...