Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ARQUIBANCADA SUPERIOR DO CASTELÃO É DEMOLIDA EM NOVE SEGUNDOS

Foto: Diário do Nordeste
Em nove segundos, foi implodida, na manhã deste domingo (12), a primeira parte do Castelão. A demolição da arquibancada superior do estádio aconteceu, pontualmente, às 9 horas da manhã e atraiu curiosos que acompanharam de perto a operação.

"A implosão ocorreu dentro do esperado e se assemelhou muito com a simulação", afirma o secretário especial da Copa do Mundo no Ceará, Ferruccio Feitosa.

Às 9h30, cerca de 30 famílias moradoras do entorno do estádio puderam voltar para casa. Uma área de 200 metros de raio do Castelão foi isolada pela equipe da obra, a partir das 7 horas da manhã deste domingo.

Após a operação, um grupo de pessoas tentou invadir o estádio para conferir os destroços da arquibancada, mas foi impedida pela polícia.

Edifício central será construído no local

Meia tonelada de dinamite foi utilizada para implodir a área, que vai abrigar o edifício central, onde funcionarão os camarotes e todo o setor de inteligência do Castelão, com sala de monitoramento.

Para executar o plano de ação e preservar a segurança da vizinhança, a equipe responsável pelas obras junto com as Políciais Civil e Militar, Defesa Civil, Exército, Governo do Estado e Samu fizeram o isolamento de 200 metros da área.

FONTE:
PORTAL VERDES MARES

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...