Pages

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SDA INAUGURA MINIFÁBRICA BIOCOMPOSTAGEM EM QUIXADÁ


Nesta quarta-feira (29) o Governo do Estado entregou uma minifábrica de adubo orgânico biotecnológico no município de Quixadá, no Sertão Central. O equipamento ficará localizado  no assentamento Bonfim II foi inaugurado com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), Antônio Amorim, e de lideranças do município.

A minifábrica foi projetada para trabalhar com capacidade de processamento de uma tonelada de resíduos por dia, aproveitando material proveniente da poda de árvores que será feita semanalmente na sede do município. Toda produção do adubo orgânico será utilizada pelos agricultores cadastrados no Programa Biodiesel do Ceará, promovendo um aumento da produtividade de mamona e das culturas alimentares de milho e feijão, que farão parte do consórcio, gerando mais ocupação e renda.

O funcionamento do equipamento permitirá uma solução biotecnólogica, economicamente viável, socialmente responsável e ecologicamente correta para os os problemas dos resíduos gerados   em toda a região. Foram investidos 120.000,00 beneficiando inicialmente 80 famílias de agricultores familiares que vivem na região.

FONTE:
Assessoria de Comunicação da SDA
Kélia Jácome (85 3101.8137 / keliajcastro@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...