Pages

domingo, 3 de março de 2013

TELEFÔNIA MÓVEL > Operadoras serão investigadas por CPI na camara federal



Quixadá – A telefonia móvel em todo o sertão central tem sido um verdadeiro desfio, em determinadas localidades é necessário fazer acrobacias para se conseguir sinal. Os deputados vão investigar as tarifas abusivas e a má qualidade dos serviços da telefonia móvel. As possíveis irregularidades das operadoras que prestam esse serviço público sob concessão serão alvos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
As quatro maiores operadoras - Vivo, Claro, Oi e Tim - terão que explicar, por exemplo, o valor elevado das ligações internacionais e a diferença entre as tarifas do pré e pós-pago, que, segundo o deputado Halum, é "uma afronta". "Em todos os Procons do Brasil, nos últimos três anos, a campeã de reclamações foi a telefonia móvel. Portanto, o povo brasileiro está insatisfeito e não é só pela tarifa nem é só pela qualidade do serviço
Em Quixadá por existir muitos monólitos passa a ser um agravante nos sinais tornado ainda mais complicado o uso. Enquanto a CPI não é criada, o deputado César Halum conseguiu a aprovação de uma proposta de fiscalização e controle (PFC 95/12) para que a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara inicie as investigações.
Reportagem – José Carlos Oliveira/Rádio Câmara 'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...