Pages

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Estradas livres de Jegues e Cavalos


Chegam em média a serem recolhidos 30 animais por mês no Sertão Central 
Quixadá – Com o grande índice de acidentes registrados nas estradas que cortam o Ceará em decorrência de animais que circulam livremente  as margens das rodovias, no município de Quixadá as ruas são tomadas por animais de grandes portes que alimentam-se dos lixos largados aos cantos da cidade.

Na CE-060 a altura do Município de Ibaretama  o carro do Detran recolhe os animais das margens da rodovia, conforme informação do funcionário são dezessete viaturas por todo Ceará e conseguem retirar de circulação em média 20 a 30 animais por Mês. A viatura do Sertão Central abrange o trecho entre Chorozinho até o município de Mombaça. Os animais recolhidos são transferidos para uma fazenda  na cidade de Morada Nova e em sete dias não sendo procurado pelo proprietário são transferidos para a fazendo do governo em Santa Quitéria.

Os animais que mais são apreendidos são Jumentos, Burros e Cavalos abandonados. Com a estiagem que assola o estado os brutos não tendo o que comer ou beber chegam às estradas a procura de comida ou água  “já encontramos muitos animais quase mortos de fome e sede”, afirmou o funcionário. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...