Pages

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Danilo Forte avalia que colega baiano enfrenta grupo do Rio pela liderança evitando fragmentação

Brasília
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, em um acordo entre os candidatos a liderança do partido na Câmara Federal escolheram o Deputado baiano Lúcio Vieira que tem apoio de 42 parlamentares dos 65 que compreendem a bancada do PMDB. Além do acordo que definiu o oponente de Picciani, o deputado Danilo Forte lembra que a partir de agora a escolha para a liderança ocorrerá privilegiando o rodízio entre os parlamentares da bancada.

Na opinião do Deputado cearense Danilo Forte que era candidato a liderança, o colega baiano evitará fragmentação do partido. O anúncio do acordo que escolheu o parlamentar baiano para continuar concorrendo à liderança do PMDB ocorreu por volta das 22h desta última segunda-feira, 09.

A escolha consensual por um único nome dos então quatro pré-candidatos foi motivada na última terça-feira, 03, após o peemedebista cearense apresentar a fórmula de uma pré-eleição para tentar impedir a vitória de um projeto hegemônico dentro do PMDB. Segundo Danilo Forte, a definição em torno do nome de Lúcio Vieira Lima – que poderia ser qualquer um dos quatro nordestinos – unifica os peemedebistas do Nordeste e pacifica a maioria dos parlamentares egressos das bancadas do Sul e do Norte.

Eu sempre digo isso: a nossa bancada aqui na Câmara dos Deputados é o tambor, é a imagem, é o som que o partido emite. Não tenho dúvidas que agora teremos um grande tenor à frente da nossa luta”, comentou Danilo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...