Pages

domingo, 20 de julho de 2014

Lojas de Instrumentos Musicais em Quixadá são referência no Sertão Central

Quixadá
DSCF7992Músicos, profissionais e amadores, não precisam se deslocar do Sertão Central à capital para adquirirem seus instrumentos. Conhecida como uma das cidades exportadoras de talentos, principalmente de cordas e de metais, Quixadá conta com lojas especializadas em equipamento e acessórios do gênero. São diversos itens, incluindo dos mais simples aos mais sofisticados, tudo para pronta entrega. Os lojistas estão satisfeitos. A cada dia a clientela aumenta o com ela os negócios se consolidam e eles investem mais.
 
DSCF7953A Eletrosom Eletrônica é a mais antiga da cidade. Segundo o proprietário, Zilmário Ferreira dos Santos, mais conhecido como “Cabeludo”, abriu a loja há quase duas décadas, vendendo equipamentos sonoros, mas só começou a trabalhar com instrumentos musicais e acessórios a cerca de seis anos. Ele resolveu incrementar sua loja a partir da insistência dos clientes. Quem procurava caixas de som e amplificadores, passou a perguntar pelas guitarras, violões, instrumentos de teclado e baterias. Investiu e não se arrepende.
 
DSCF7928A Touch Instrumentos e Eletrônicos Musicais abriu suas portas mais recentemente, a dois anos, mas já tem uma boa clientela. Segundo o empresário Luks de Oliveira Moreira, o negócio surgiu a partir da própria necessidade. Ele é músico, tecladista. Quando precisava comprar ou consertar o seu instrumento, era obrigado a seguir para Fortaleza. Hoje, conta com uma diversificada linha de produtos, não devendo nada a capital. A Touch também passou a trabalhar com eletrônicos, disponibilizando tecnologia de ponta em iluminação LED e equipamentos para casas de shows.
 
DSCF7939A iniciativa dos lojistas de Quixadá recebe elogios de músicos e maestros, como Francisco de Assis Barros, conhecido como Maestro Didi Barros. Apaixonado pela música desde a infância, e maestro da Banda Municipal de Quixadá desde 1990, ele considera muito importante a cidade possuir lojas desse setor. Como ele forma em média 30 músicos por ano, com certeza precisam de instrumentos e acessórios. Grande parte dos músicos, principalmente dos metais, acabam seguindo carreira. A maioria é levado pelas bandas de forró, mas não esquecem suas raízes.
Veja a reportagem no Diário do Nordeste >Instrumentos musicais têm ofertas em Quixadá

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...